Missão Amor que Cura recebe consultório móvel

No dia 4 de novembro, a ONG Mais Saúde doou uma Unidade Móvel de Saúde à Missão Amor que Cura. Composto por três consultórios e uma pequena farmácia, o veículo vai permitir que os moradores atendidos pela Missão, das comunidades de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, recebam atendimento médico e os medicamentos necessários para cuidar de sua saúde com mais praticidade, em um só lugar.

A entrega do ônibus aconteceu na sede do Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), instituição responsável pela Missão. Durante o evento, ao parceiros da ONG Mais Saúde, Alessandro Martins e Walace Marques, foram homenageados com uma placa e com uma apresentação de dança das crianças da Creche Santa Clara, localizada no Vidigal, que é outro projeto social do HSF. Ao final da apresentação, flores foram distribuídas a quem participava da solenidade.

Ao receber a homenagem, Alessandro lembrou um trecho da música Trem-Bala, de Ana Vilela, que diz “Não é sobre tudo que o seu dinheiro/É capaz de comprar/E sim sobre cada momento/Sorriso a se compartilhar”. “Nós estamos aqui por reconhecer a importância do projeto. Muito mais do que o dinheiro, o que importa é o fato de podermos levar o carinho e o cuidado que essas pessoas precisam”, afirmou.

Moradores já tiveram atendimento

O sucesso do novo consultório móvel da Missão Amor que Cura já pôde ser notado na Missão do dia 5 de novembro, na comunidade Santa Clara, quando 107 adultos e crianças foram atendidos no local.