Sobre Nós

Somos missionários do Amor

Criada em março de 2015 pelo Hospital São Francisco na Providência de Deus para levar uma esperança de recomeço a milhares de adultos e crianças em situação de extrema pobreza, a Missão Amor que Cura é um espaço de comunhão entre pessoas que têm como objetivo fazer o Bem.

Somos dezenas de voluntários, com profissões e culturas diversas, religiosos e leigos, unidos por uma escolha: dedicar o nosso melhor àqueles que, em meio a tantas injustiças e desigualdades, tornaram-se invisíveis para a sociedade.

Atualmente, realizamos ações sociais em comunidades de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e com pessoas em situação de rua, na cidade do Rio de Janeiro. Nossa missão é levar amparo a quem mais precisa, onde houver necessidade.

Você pode conferir a agenda com as próximas atividades aqui. Nossos mutirões de solidariedade dividem-se em algumas áreas principais de atuação:

Assistência

Em cada Missão, contamos com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que realizam atendimentos diversos para homens, mulheres e crianças da região assistida. Os medicamentos e insumos utilizados nas consultas e distribuídos para os pacientes são doados pelo Hospital São Francisco na Providência de Deus e pela ONG Mais Saúde.

Se você quer ser um voluntário no departamento de Assistência, cadastre-se aqui.

===

Visitas domiciliares

Muitas vezes, encontramos em nossas ações pessoas carentes não apenas de recursos materiais, mas de atenção, acolhimento, carinho. Por isso, a Missão Amor que Cura conta com um grupo de voluntários que se dedicam à visitação domiciliar, levando uma presença amorosa e atenta às necessidades de cada pessoa.

Nestas visitas, também são realizados curativos e outras pequenas atividades em saúde. Além disso, os voluntários auxiliam aqueles que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho com orientações gerais, triagens e elaboração de currículo.

Se você se sente chamado a colaborar como voluntário no departamento de Visitas domiciliares, cadastre-se aqui.

===

Espiritualidade

O Hospital São Francisco na Providência de Deus é parte da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus, uma entidade filantrópica católica sem fins lucrativos, dedicada a acolher, cuidar e servir àqueles que mais precisam.

Por isso, em nossas Missões, a Espiritualidade é um dos pilares do trabalho. Além da celebração da Santa Missa, realizamos adorações ao Santíssimo Sacramento, orientações e assistência religiosa. Também contamos com voluntários que atuam no Ministério de Música.

Quer ser um voluntário do departamento de Espiritualidade? Cadastre-se aqui.

===

Recreação infantil

Nossa equipe de Recreação Infantil tem como objetivo levar alegria para os pequenos assistidos pela Missão Amor que Cura. Realizamos brincadeiras, gincanas, atividades educativas lúdicas e distribuição de brinquedos em datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Crianças.

Se você quer ser um voluntário no departamento de Recreação Infantil, cadastre-se aqui.

===

Alimentação

A realidade das comunidades atendidas pela Missão Amor que Cura é muito dura. Para algumas famílias falta o alimento básico para a sobrevivência. Nesse contexto, a equipe de Alimentação é responsável por duas frentes muito importantes: a arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis; e a preparação do lanche ou almoço servido no dia da Missão.

Se você se identifica com este trabalho, cadastre-se aqui.

 

===

Distribuição de roupas e calçados

Outra atividade realizada pelos voluntários da Missão Amor que Cura é a arrecadação e distribuição de roupas e calçados para crianças e adultos em situação de extrema pobreza.

Ajude nesta tarefa tão nobre! Se você quer ser um voluntário no departamento de Distribuição de roupas e calçados, cadastre-se aqui.